As Quatro Leis da Espiritualidade

A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

 comente, participeCOMENTAR USANDO FACEBOOK




 comente, participeCOMENTAR USANDO DISQUS

  • Spirit Lorn

    Trelin, não acho que estejam fora.

    01. A pessoa que vem é exatamente aquela que precisamos conviver para nos aprimorar, não importa a índole dela.

    02. Está confundindo escolha com consequência. Uma coisa é você poder escolher, outra é viver o que precisa para evoluir. Você pode e deve escolher sua caminhada, mas as pedras sempre estarão lá para você aprender. Isso você não pode mudar.

    03. E quem está falando de falhas? Fracasso é um conceito dos homens, não da Lei Divina. Quando começamos algo é porque nele existe um aprendizado. Não existe a palavra falhar para a Lei Divina; não é o que acontece conosco que conta, mas como reagimos com aquilo que acontece.

    04. Não existe novo ciclo no Espiritismo. Tudo sempre continua. Essa é a lei do progresso. Iniciar uma situação parecida é possível, mas já não seremos a mesma pessoa, já teremos adquirido algum aprendizado, logo tudo é diferente.

  • Claudia

    Muito interessante!!amei!!

  • Von Paulus

    Muito determinista. O destino quem faz é a gente…

  • aventina

    maravilhoso e pura verdade

  • MARGARETH GANDRA

    simplesmente perfeito!!!!!!!!muito lindo……falta colaca-las em pratica constante!!!!!!

  • luiz ferreira

    viu e isso

  • http://duplavista.com Gil

    PERFEITO!